F

Notícias de Última Hora

Moraes proíbe Sérgio Reis de se aproximar da Praça dos Três Poderes

 

O ministro do STF Alexandre de Moraes proibiu o ex-deputado e cantor Sérgio Reis de se aproximar da Praça dos Três Poderes, dos ministérios do STF e dos Senadores da República. Segundo o magistrado, o objetivo é evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos ministros, parlamentares e servidores que ali trabalham, bem como do público geral que frequenta e transita nas imediações. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (20), junto com a permissão para a Polícia Federal realizar a busca e apreensão contra o artista e outros investigados.

Os mandados também foram cumpridos contra o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ), mas ele não ficou proibido de se aproximar da Praça dos Três Poderes. Moraes considerou que a proibição poderia impedir as atividades parlamentares, já que o congressista precisa ter a possibilidade de entrar na Câmara dos Deputados.

As outras oito pessoas alvo da operação desta sexta, no entanto, têm as mesmas proibições que Reis: não podem estar a menos de um quilômetro de raio da Praça dos Três Poderes, dos ministros do STF e dos Senadores da República. Segundo a decisão, os investigados queriam “invadir, quebrar tudo e tirar os caras [ministros do STF] na marra”.

A PGR pediu ainda o bloqueio dos perfis dos 10 investigados nas redes Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, o que foi concedido por Moraes. Os alvos da operação também não podem se comunicar entre si ou participar de eventos em ruas e monumentos do Distrito Federal.

Nenhum comentário