F

Notícias de Última Hora

Lucinha Motta Vira Ou Não Vereadora?

 


Após 4 meses de cobrança feita por alguns veículos de comunicação em Petrolina, referente a um documento que pede a suspensão do diploma do vereador eleito, Junior do Gás (Avante), por fraude eleitoral está parado em Petrolina. Algo que causa estranheza o motivo de até o momento não ter sido julgado?

Bem que sabemos que caso a suspensão seja concedida pela Justiça, quem pode entrar na vaga de Júnior é a ex-candidata do PSol, Lucinha Mota, que teve uma votação de 2656 votos (1,68% dos votos validos) e já Júnior Gás obteve 1183 votos (0,75% dos votos validos)  

De acordo com a liderança do partido, o Ministério Público de Pernambuco deu parecer favorável ao processo, que já investiga o parlamentar por supostamente ter utilizado de candidaturas falsas, com o único objetivo de compor a cota mínima de 30% de mulheres candidatas no partido.

Lembrado que o processo já tramita desde 2020. Júnior Gás, segundo integrantes do PSol de Petrolina, foi notificado ainda no final do ano passado.

Lucinha Mota por sua vez, disse que só vai se pronunciar quando houver uma decisão final da Justiça, que será dada pelo juiz Marcos Bacelar. E até o momento o nobre juiz não deu o veredito sobre tal caso.

Algo que pode levantar um questionamento é Lucinha do Psol ter a possibilidade de entrar em uma vaga de um vereador do Avante, já que são partidos distintos. A explicação dada pelos advogados é a de que, saindo o vereador do Avante, condenado por fraude no processo, entra a próxima candidata mais votada na cidade

Será que vão se passar os 4 anos e nada do julgamento do processo? Vamos aguardar para ver!

Um comentário: