F

Notícias de Última Hora

Lira levará PEC do Voto Impresso ao plenário da Câmara nesta terça


Rejeitada na comissão especial, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 135/2019, que dispõe sobre o voto impresso, foi inserida na pauta de votação desta terça-feira (10), a partir das 15h, na Câmara dos Deputados.

O assunto foi debatido nesta segunda-feira (09), em almoço entre líderes partidários na Residência Oficial da Presidência da Câmara, e já consta no sistema da Casa.

Segundo os integrantes dessa reunião, ainda não se sabe se a matéria será a primeira ou a segunda pauta a ser votada. A ideia dos parlamentares, porém, é encerrar essa discussão.

O voto impresso é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem gerado tensão entre os Poderes. O mandatário do país tem criticado membros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial o ministro Luís Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O chefe do Executivo federal anunciou, nesta segunda-feira (9/8), que Brasília receberá um desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra. A oposição encarou o desfile como uma “ameaça” e “tentativa de intimidação” do Parlamento


Nenhum comentário