F

Notícias de Última Hora

Nota da Relatora da Comissão de Educação da Câmara de Petrolina-PE



Diante da frustração dos pais em relação aos kits alimentares distribuídos pela Secretaria de Educação de Petrolina-PE, a Relatora da Comissão de Educação da Câmara, a Vereadora Cristina Costa, informa que está acompanhando as reclamações e, que, mesmo respeitando as regras de distanciamento social regularizado pelos decretos, municipal e estadual, esteve em alguns bairros para averiguar de perto a situação.  

Na semana passada, a parlamentar visitou o Residencial Vivendas e também o Bairro São Gonçalo para observar os kits alimentares distribuídos aos pais, que demonstravam insatisfação em relação a ausência de alguns itens, como feijão, farinha e as proteínas, frango e carne, especificamente. Alguns moradores relataram que não foram avisados sobre o kit como complemento e acreditavam que o kit seria igual ao recebido anteriormente e, isso, gerou frustração. 

“Reconheço a importância da Secretaria Municipal de Educação ter colocado a verdura e a fruta, mas nesse segundo momento, o kit está bem reduzido, sendo que não foi explicado para a comunidade que seria um kit só distribuído em duas etapas e porque não foi entregue de uma única vez? Nesse sentido, ainda questiono porque a gestão municipal não explicou para os pais que aquele kit deveria ter duração de dois ou até três meses? Entendi as explicações que estão sendo dadas pelo executivo, mas não compreendi, achei contraditório.”, pontua Costa. 

A Relatora da Comissão de Educação da Câmara explica ainda que aguarda a volta das sessões da Casa Plínio Amorim para solicitar, através de requerimento, as informações financeiras sobre o recurso, compra e logística dos kits alimentares. Por enquanto, a Vereadora Cristina Costa segue acompanhando essa e outras ações do poder público municipal nesse período de pandemia do novo Coronavírus. 

Nenhum comentário