F

Notícias de Última Hora

Criança morre com síndrome respiratória e suspeita de Covid-19 no Recife

 (Malu Cavalcanti/Arquivo DP )

Morreu ontem sábado (21), no Hospital Oswaldo Cruz, bairro de Santo Amaro, uma criança de um ano, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o quadro pode ser ser provocada por diversos agentes etiológicos, a exemplo de bactérias e vírus, como Influenzas A e B e Covid-19.

Em nota, a SES comunicou que as amostras do caso foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) para investigação de vírus respiratórios.

A Síndrome foi incorporada na vigilância da Síndrome Respiratória Aguda Grave em Pernambuco como sintoma do coronavírus na última quarta-feira (18). 

Dados: 
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em 2020, até 29 de fevereiro, Pernambuco registrou 211 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), quadro que é caracterizado pela necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia ou desconforto respiratório ou saturação de oxigênio abaixo de 95%. Desse total, 13 foram positivos para algum tipo de influenza, sendo 9 para influenza B e 4 influenza A (H1N1).

Nenhum comentário