F

Notícias de Última Hora

Proteção Projeto de Lei sugere proibição de venda de animais em mercados públicos

 (Divulgação/Arquivo DP )




Um cenário recorrente de maus-tratos aos animais chama atenção de quem passa pelos Mercados Públicos do Recife. É possível notar, pelos corredores dos centros de compras, animais em gaiolas, com higiene mínima e, muitas vezes, sem receber alimentação adequada. Um projeto de lei, em tramitação na Câmara de Vereadores, sugere a proibição da venda de animais em mercados públicos da capital pernambucana. O projeto teve início após várias denúncias de maus-tratos e envenenamento dos animais nesses locais serem notificadas.


Após uma vistoria no Mercado da Boa Vista, a vereadora Goretti Queiroz, que está à frente do regimento, sugeriu que campanhas de conscientização sobre castração e adoção de animais fossem iniciadas no local e na comunidade que existe ao lado do centro de compras. Para Goretti, uma fiscalização nos espaços deve ser efetivada com frequência para garantir o bem estar dos bichos.

“Esse foi o primeiro mercado que visitei, este ano, mas tenham certeza que irei em todos eles para ver a situação dos animais que são vendidos nesses locais. Grande parte deles sofrem maus-tratos sendo colocados em gaiolas, debaixo do sol e sem nenhuma assistência. Estou com um projeto de lei em tramitação na Câmara que pede a proibição de animais domésticos, domesticados e aves nesses espaços públicos. Também vou iniciar, junto a minha equipe, uma campanha de conscientização com a população e clientes desses espaços públicos sobre a importância da castração e adoção de animais abandonados", explica a vereadora. 

Nenhum comentário