F

Notícias de Última Hora

Pela 9 ª vez consecutiva, Humberto é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso

Pela 9 ª vez consecutiva, Humberto é um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso

No primeiro ano do segundo mandato como senador, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), acumula, pela 9 ª vez consecutiva, o posto de um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O estudo “Cabeças do Congresso” divulgado, nessa quinta-feira (18), pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) chegou à sua 26ª edição mapeando as figuras de maior relevo do parlamento. Confira o estudo e a lista completos.
Na lista dos 100, 29 são senadores e 71 são deputados federais. Humberto é um dos membros do Senado Federal e um dos 16 parlamentares mais influentes do PT, o partido com o maior número de presentes no estudo. O líder é o único petista de Pernambuco, estado com 10 nomes no levantamento.
De Pernambuco na relação, há oito deputados federais e dois senadores – além de Humberto, o senador Fernando Bezerra Coeho (MDB), líder do Governo na Casa.  Os deputados federais são André de Paula (PSD), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (SD), Daniel Coelho (Cidadania), Danilo Cabrla (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB), Sílvio Costa Filho (Republicanos) e Tadeu Alencar (PSB).
Humberto, que tem atuação destacada na área de seguridade, assistência social e saúde, sobressai como “debatedor”. Esse perfil congrega, segundo o próprio Diap, parlamentares ativos, atentos aos acontecimentos e, principalmente, com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário ou na imprensa, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso. (Blog da Folha)

Nenhum comentário