F

Notícias de Última Hora

Em convenção do Aliança pelo Brasil, Bolsonaro critica Paulo Câmara

Paulo Câmara e Bolsonaro (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

A primeira convenção nacional do Aliança pelo Brasil ocorreu nesta quinta-feira (21) e na ocasião foi anunciada os membros da cúpula da nova sigla. Como se especulava, o presidente Jair Bolsonaro foi escolhido o presidente nacional da sigla. O senador Flávio Bolsonaro (RJ) é o primeiro vice-presidente e poderá assumir o comando da legenda em um possível licenciamento do pai. 

Em discurso no evento, Jair Bolsonaro fez críticas ao presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, mas sem citá-lo nominalmente. Segundo o presidente da República, há na sua antiga legenda quem tem a postura de “fazer do partido um negócio para ele”. Bolsonaro disse ainda que o que motivou a deixar o PSL foi a atitude de pessoas que queriam “negociar legenda”, “vender tempo de televisão”. 

Citando o pagamento do 13º salário para os beneciários do Bolsa Família, Bolsonaro voltou a disparar contra o governador Paulo Câmara, com quem já disputado a paternidade da medida. Também sem citar o nome do socialista, ele disse ver “alguns governadores querendo pegar essa bandeira”. Nesse momento, um dos presentes gritou “fora Paulo Câmara. 

Outro alvo do presidente foi novamente o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). De acordo com Bolsonaro. o governador carioca “tenta destruir ” quem está ao seu lado e sua família, “usando parte da Polícia Civil do Rio de Janeiro”, em referência às investigações do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

Nenhum comentário