F

Notícias de Última Hora

Celpe é a empresa mais reclamada no mês de maio em Pernambuco

De acordo com o Procon-PE, a Celpe foi a empresa que os consumidores pernambucanos mais fizeram reclamações durante o mês de maio de 2019. Das 2 mil 374 reclamações feitas ao órgão, 58 foram contra a Celpe. O 2º e 3º lugar ficaram com a Motorola e a Crefisa, respectivamente.
No ranking do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) – sistema utilizado para formalizar as reclamações do órgão-, algumas empresas tiveram os números empatados. A exemplo da Caixa e da Compesa que ficaram com o 4º lugar.
A principal queixa dos consumidores é de cobrança abusiva ou indevida. Ainda no ranking estão lojas, bancos, empresa de telefonia e uma companhia aérea. Para abrir uma reclamação o consumidor pode procurar uma das 52 unidades do Procon, munido de original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros.
Ranking das empresas mais reclamadas em maio de 2019
1º Celpe
2º Motorola
3º Crefisa
4º Caixa Econômica Federal
4º Compesa
5º TIM
5º Magazine Luiza
6º Casas Bahia
7º Prestadora de Serviço da Motorola
7º Samsung
8º Banco Bradesco
9º Via Varejo
10º Oceanair Linhas Aéreas
10º Telemar – OI Fixo

Nenhum comentário