F

Notícias de Última Hora

Bolsonaro demite general que se opõe à privatização dos Correios



Imagem relacionada
Após demitir o general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (14) a exoneração de outro militar de alta patente. Em café da manhã com jornalistas, Bolsonaro afirmou que irá demitir nos “próximos dias” o general Juarez Aparecido de Paula Cunha da presidência dos Correios, por ele ter “se comportado como sindicalista”.
Cunha é da ala militar que se opõe à privatização de empresas estatais. No último dia 5 de junho, Cunha participou de uma audiência pública na Comissão de Legislação Participativa na Câmara dos Deputados e, diante de um plenário composto por sindicalistas e parlamentares de oposição, disse que uma eventual privatização dos Correios venderia somente a parte lucrativa da empresa.
“Se privatizarem uma parte dos Correios, eu acredito que vai ser do lado bom, o que tirar daqui vai faltar lá. E quem vai pagar essa conta? Esse alguém será o Estado brasileiro ou o cidadão brasileiro que paga imposto. É um negócio complicado”, disse.
Atualmente, segundo os Correios, as operações da empresa têm saldo positivo em 324 municípios. O “lucro” de tais operações ajuda a financiar os serviços nas demais 5.246 cidades brasileiras.
“Essa é uma empresa estratégica, autossustentável, insubstituível, é uma empresa cidadã, trabalha ao lado do cidadão, orgulho do Brasil, presente na vida do Brail”, disse Cunha na audiência.

Nenhum comentário