F

Notícias de Última Hora

Pátio Ana das Carrancas não poderá mais ser utilizado pela Prefeitura para realização de eventos após São João 2019, diz MPF


 
O Pátio Ana das Carrancas, em Petrolina, não poderá mais ser utilizado pela prefeitura para a realização de eventos após o São João 2019. Pelo menos é o que diz o Ministério Público Federal (MPF), que chegou a um acordo com a Prefeitura para a realização dos festejos juninos deste ano no espaço. A audiência, como este Blog mostrou, aconteceu na segunda  (6), entre representantes do MPF, da Prefeitura, Infraero e da AGU.
Ficou acertado que o município deverá cumprir a recomendação de segurança 001/2018, estabelecida desde o ano passado, destacando-se a alteração do posicionamento e direcionamento das luzes do estacionamento do pátio de eventos Ana das Carrancas a fim de mitigar eventual ofuscamento para as aeronaves.
A realização de eventos no Pátio Ana das Carrancas é alvo do processo de nº 0800590-06.2019.4.05.8308, distribuído para a 17ª Vara Federal, que visava suspender o São João de Petrolina 2019 e eventos futuros na área, sob o fundamento de que os festejos comprometeriam a segurança das atividades aéreas do aeroporto da cidade.
Para o Juiz Federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, coordenador do Centro de Conciliação e Justiça (Cejusc), “a obtenção de um acordo em ação desta natureza mostra a importância dos métodos adequados de solução de conflitos, solucionando um problema que se prolongava há muito tempo na região“. A audiência foi conduzida pelos conciliadores Danielly Barros Bezerra e Ítalo Ferreira de Souza.
(britto)

Nenhum comentário