F

Notícias de Última Hora

CPI de Brumadinho convoca diretores e conselheiros da Vale

Resultado de imagem para brumadinho
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado criada para apurar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) aprovou, hoje, a convocação de quatro diretores afastados, dez funcionários e 12 conselheiros da Vale – entre eles o ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia.
Por se tratar de uma convocação da CPI, todos eles são obrigados a comparecer ao colegiado na data em que forem agendados os depoimentos.
Na semana passada, a CPI aprovou a convocação do presidente afastado da Vale, Fábio Schvartsman, e do presidente interino da companhia, Eduardo Bartolomeo. Schvarstman será ouvido pela comissão no próximo dia 28.
Inicialmente, o depoimento do presidente afastado da Vale estava previsto para a próxima quinta (21), mas ele encaminhou à CPI um atestado médico e um documento solicitando o adiamento.
Além de Eduardo Guardia, que atua no Conselho de Administração da mineradora, serão ouvidos os diretores afastados Gerd Poppinga, Luciano Pires, Lúcio Cavalli e Silmar Silva.
A tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho tem, até o momento, 207 mortos identificados. De acordo com a Defesa Civil, outras 101 pessoas continuam desaparecidas. Na semana passada, a Câmara dos Deputados também criou uma CPI para investigar o rompimento.

Nenhum comentário