F

Notícias de Última Hora

Nova rotatória da Orla de Petrolina é liberada nesta quarta (30) e agiliza trânsito na Cardoso de Sá

A Prefeitura de Petrolina libera, nesta quarta-feira (30), o trânsito na nova rotatória da Avenida Cardoso de Sá, no trecho próximo ao monumento #EuAmoPetrolina. A obra recebeu investimento de R$ 86 mil para ordenar e agilizar o tráfego de veículos e pedestres numa das áreas mais críticas da cidade. A circulação do trânsito com as mudanças começa a vigorar às 10h.
A estratégia da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) para melhorar o tráfego na localidade foi primeiro retirar dois semáforos que seguravam o fluxo tanto de quem vem da Rua Joaquim Nabuco (Centro) como de quem dirige pela beira-rio. Após a remoção, foram iniciadas obras de construção de uma rotatória, pintura de quatro faixas para a segurança dos pedestres e manutenção de trechos do calçadão e canteiro central.
Com as mudanças estruturais, o trânsito será mais fluido no cruzamento da orla, tendo preferência os motoristas que já estiverem em circulação na pista da rotatória. Essa nova dinâmica será monitorada por agentes da Ammpla e uma equipe de educação de trânsito durante 20 dias para facilitar a compreensão do fluxo dos condutores de veículos particulares, ciclistas, transporte público e população em geral.
Esta é a terceira rotatória implantada pela Prefeitura de Petrolina desde o ano passado como solução em locais de fluxo intenso. Já foram criados sistemas similares no cruzamento da Cardoso de Sá com a Estrada do Jatobá e próximo ao 72º Batalhão do Exército.

Nenhum comentário