F

Notícias de Última Hora

Vereador afirma que alta em tarifas de abate em Petrolina pode ter menor impacto para os marchantes que querem mesmo é a reabertura do matadouro


As novas tarifas do matadouro de Petrolina, no sertão pernambucano, que está prestes a ser reinaugurado, foram apontadas pelo vereador Ronaldo Cancão, PTB, como de menor preocupação para os marchantes que segundo ele, têm pagado um preço alto mesmo é pelo abate clandestino desde que o matadouro foi fechado. A declaração do vereador veio após questionamento se os marchantes estavam em sintonia diante dos novos preços para o abate na nova estrutura que deverá ser entregue nos próximos dias.
“Eles estão cientes. Aqui é diferente de Juazeiro que cobrava por meio de uma empresa terceirizada. Aqui é pelo código tributário, mas não sou contra a terceirização caso ocorra aqui para tocar o serviço, pois isso permitirá mais abates e em maior volume”, argumentou Ronaldo Cancão. O vereador frisa que a ansiedade maior dos marchantes é pela reabertura do matadouro
“Com o serviço funcionando, a carne estará de volta às feiras, supermercados, inclusive com aumento do consumo de carne suína”, comentou Ronaldo, informando que a fiscalização do serviço ficará à cargo da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro) que está fazendo as últimas inspeções para que o equipamento seja reaberto. Caberá à Adagro também fiscalizar o serviço na nova estrutura de abate animal na maior cidade do sertão.
“Tem muita gente sendo punida com o fechamento do matadouro. As taxas foram elevadas, porque existia uma defasagem de seis anos. Ando nas feiras da Areia Branca e da Cohab Massangano todo final de semana e essa reabertura é uma grande conquista para quem trabalha na comercialização de carnes que tem tomado prejuízos excessivos com o fechamento. Vai se pagar um preço mais alto, mas por uma melhor qualidade e segurança no serviço”, minimizou Ronaldo Cancão.

Nenhum comentário