F

Notícias de Última Hora

Mesmo evitando bater de frente com Gabriel Menezes, Alvorlande Cruz afirma que PSL “não é de um homem só”

WhatsApUm dos principais integrantes do PSL de Petrolina, Alvorlande Cruz saiu em defesa do atual presidente do diretório municipal, Júlio Costa, o qual se disse surpreendido com a notícia da indicação do vereador Gabriel Menezes para a presidência local da legenda. Destacando a postura de retidão e seriedade que Júlio sempre teve, desde a época em que esteve à frente do Conselho Tutelar, Alvorlande afirmou que Gabriel “errou” ao procurar a executiva estadual, sem antes conversar com seus companheiros do diretório. “Ele até tinha esse direito (de pleitear a presidência do PSL em Petrolina). Foi candidato (a deputado estadual), foi bem votado. Mas o PSL não é um partido de um homem só. O PSL é coletivo”, declarou.

Alvorlande lembrou o fato de ter formado, juntamente com Julio e Orlando Tolentino, o diretório municipal, contando com o aval do atual presidente da executiva em Pernambuco, Marcos Amaral. Já Gabriel entrou no partido em 2015, a pedido do então prefeito Julio Lossio. Ele frisou também que o projeto político do partido em Petrolina passava pelo então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, hoje o maior nome da legenda, que foi eleito.
Ele revelou ter tido uma conversa, ainda durante a campanha presidencial, com o atual prefeito Miguel Coelho (PSB), de quem integra a equipe de governo e deu o respaldo para que se engajasse com os demais companheiros da legenda na eleição de Bolsonaro. Alvorlande conta que até o vereador governista Ruy Wanderley, que fez parte do PSL por muito tempo, também abraçou o projeto nacional, junto com os filiados locais do partido.  Por este motivo, apesar de não querer bater de frente com Gabriel, Alvorlande deixa claro que o coletivo do partido colaborou para a vitória de Bolsonaro, e não apenas Gabriel.
Ele disse ainda que se sente “bem representado” por Júlio comandando o diretório, e garantiu estar alinhado com o mesmo. Apesar de tecer elogios a Marcos Amaral, Alvorlande (que é suplente de Gabriel na Casa Plínio Amorim) acredita que esse episódio provocou inevitalvemente um ‘racha’ no PSL local.
(BRITTO)

Nenhum comentário