Reta decisiva da campanha eleitoral leva Osório Siqueira a cancelar sessão plenária desta quinta na Casa Plínio Amorim
A sessão plenária desta quinta-feira (4) na Casa Plínio Amorim não será realizada. De acordo com o presidente do Legislativo de Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), os últimos dias da campanha eleitoral interferem diretamente nos trabalhos das câmaras municipais do país, e na de Petrolina não é diferente.
Osório justificou sua decisão devido ao fato de haver quatro representantes da Casa – vereadores Gabriel Menezes (PSL), Cristina Costa (PT), Osinaldo Souza (PTB) e Cícero Freire (PR) – que estão concorrendo diretamente ao pleito, brigando por vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Além disso outros pares estão apoiando e participando diretamente das campanhas para fortalecerem seus partidos.
“Esse procedimento é adotado pela Câmara Municipal de Petrolina em todos os anos eleitorais”, justificou o presidente. Ele ressaltou que a suspensão é apenas no que diz respeito à sessão plenária, deixando a critério dos vereadores a abertura e funcionamento dos gabinetes, da mesma forma os trabalhos internos como presidência, diretorias e setores técnicos não foram afetados estando funcionando normalmente.
A não realização da sessão de amanhã não acarretará nenhum prejuízo à população, já que nas últimas duas reuniões foram votados 11 projetos, entre eles o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e a Casa Plínio Amorim vem cumprindo anualmente com o número máximo de reuniões previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município.
(Britto)
Nenhum comentário