F

Notícias de Última Hora

Marília Arraes declara voto em Dani Portela




Rifada da disputa do governo do estado devido ao acordo nacional entre o PT e o PSB, a vereadora Marília Arraes (PT), que concorre a uma vaga na Câmara Federal, declarou seu apoio à candidatura de Dani Portela (Psol) ao Palácio do Campo das Princesas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (05). 
“Para mim é muito importante receber essa declaração de Marília, uma mulher valente, que foi vítima de um processo tão violento. Como eu venho dizendo, essa eleição será definida pelas mulheres. Uma mulher sobe e puxa a outra”, afirmou Dani Portela. Ela e Marília almoçaram juntas no Mercado da Boa Vista.  


“Não foi algo pensado, não houve articulação. Foi algo que se deu naturalmente. Marília coloca o estado no centro dessa discussão nacional”,  acrescentou a psolista, destacando que a retirada da candidatura da petista foi contra a decisão das bases do PT. “Naquela época (da retirada), as pessoas que constroem a esquerda e continuam no movimento social vieram para a minha candidatura”. Segundo ela, ambas as candidaturas – Marília disputa uma vaga de deputada federal – possuem coerência e não aceitam a velha política.

Seguindo a mesma linha, Marília Arraes afirmou que a declaração de voto a Dani foi uma decisão pessoal. "Falei que iria analisar os candidatos durante a campanha para definir em quem votaria. Temos convergência de opiniões, de pautas que defendemos", disse, destacando a postura da psolista ao longo da campanha. Questionada sobre o motivo de ter anunciado sua decisão a menos de dois dias das eleições, a petista disse que leva-se tempo para que haja uma identificação com outro projeto. "Tivemos uma campanha curta. Parece que foi muito tempo, mas não foi. E de ontem (quinta) para hoje (sexta) tivemos a certeza de que a melhor opção era Dani Portela".

Nenhum comentário