F

Notícias de Última Hora

Mais de 370 famílias que não sacaram o Bolsa Família podem ter benefício cancelado em Petrolina


Uma lista com mais de 370 famílias contempladas com o Bolsa Família em Petrolina, mas que ainda não estão sacando seus benefícios, foi divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) da cidade nesta segunda-feira (15). Quem não retirar, pode ter o benefício cancelado.
Segundo a direção da Casa Bolsa, as famílias devem retirar o benefício nas agências da Caixa Econômica e das Casas lotéricas até o próximo dia 29 de outubro. Mais de 370 famílias precisam sacar os valores referentes ao mês de julho de 2018, para que o benefício não seja cancelado. Segundo a SEDESDH, alguns desses nomes já constavam na lista divulgada anteriormente, porém ainda permanecem sem sacar seus benefício, que fica disponível por três meses.
Entre os motivos para a não retirada do dinheiro está o fato do beneficiário não ser localizado no endereço informado, como também a ausência do contato do responsável familiar com o Ministério do Desenvolvimento Social, aponta o órgão.
No total, aproximadamente 30 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família na cidade. O programa do Governo Federal é voltado para pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza.
Outras informações podem ser obtidas na Casa Bolsa, que fica na Avenida Tancredo Neves, nº 1019, centro, ou pelo número de telefone (87) 3863-6871.

Nenhum comentário