F

Notícias de Última Hora

Gleide Ângelo é eleita a deputada estadual mais votada na história de PE

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Antes mesmo da apuração total dos votos, a delegada Gleidi Angelo (PSB) já é deputada estadual em Pernambuco em primeiro lugar com 391 mil votos, até o momento. Os números revelam outra conquista: um recorde. Em toda a história da política pernambucana, nenhum outro deputado foi eleito com a mesma quantidade de votos que o dela nesta eleição.

Esta é a primeira vez que ela se candidata e desbancou nomes que já eram conhecidos como preferidos pela população. Exemplo, Cleiton Collins, que em 
2010 foi eleito como o mais votado da história de Pernambuco e 2014 venceu o próprio recorde e agora está na segunda colocação com 96 mil votos.

A delegada é conhecida por desvendar crimes de grande repercussão no estado.  Em abril, a delegada se filiou ao partido dizendo que um dos objetivos da filiação seria o reforço na luta pelo emponderamento feminino e o apoio à mulheres vítimas de violência.

Gleide Ângelo já passou pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Homicídios, pela unidade de Roubos e Furtos e pela Delegacia de Homicídios de Olinda. Ela estava como gestora do Departamento de Polícia da Mulher, da Policial Civil. A ficha da candidata, na filiação, foi  abonada por João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, que também aparece em primeiro lugar na disputa do cargo como deputado federal do estado.

Nenhum comentário