F

Notícias de Última Hora

Eleições 2018: títulos cancelados, ausência injustificada e direitos políticos suspensos são impedimentos para votar, diz TSE


Dentro de cinco dias, acontecerá o primeiro turno das Eleições Gerais de 2018 e mais de 10,3 milhões de eleitores estão aptos a votar para eleger o presidente da República, governador do estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

De acordo com publicação do TSE “Participarão do pleito aqueles cidadãos que apresentam situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto”.
Não poderá votar nas eleições de outubro:

•    O cidadão que não tirou o título de eleitor nem regularizou sua situação perante a Justiça Eleitoral até 9 de maio.

•    Eleitor cujos dados não figurem no cadastro de eleitores da seção constante da urna.

•    Quem se encontre com o título cancelado (por não ter votado em três eleições consecutivas, nem ter apresentado justificativa de ausência e tampouco pago a multa devida pela irregularidade)

•    Eleitores dos municípios que passaram por revisão biométrica obrigatória e que tiveram seus títulos cancelados por não atenderem à convocação.

•    Cidadãos que se encontrem com os direitos políticos suspensos.

(Blog Geraldo José/Com informações do TSE)

Nenhum comentário