F

Notícias de Última Hora

Cerca de cem famílias estão desalojadas na ocupação Vila da Fé no João de Deus em Petrolina


Crianças e idosos de cerca de cem famílias que ocupam a Vila da Fé,  no bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, estão desalojadas depois da chuva da noite desta terça-feira (16). A área fica ao lado de um canal e  recebe água de várias fazendas ao redor do bairro. As famílias ocuparam o local há cerca de nove meses, e esperam da prefeitura moradia social. De acordo com o líder comunitário Carlilson de Oliveira, em setembro passado, funcionários da secretaria de habitação visitaram a ocupação prometendo cadastrar as famílias mas não retornaram. “ O prefeito fez um compromisso aqui,  dizendo que ia dá umas casas pra gente. Mas eles disseram que vinham no dia 10 de outubro pra fazer o cadastramento e até agora nada.” Disse Carlilson.
Para o presidente da associação comunitária do João de Deus, as famílias não podem continuar na Vila da Fé. “A providência que tem que ser tomada é o aluguel social. Não tem condições nenhuma deles permanecerem aqui, porque eles vivem cercados de esgotos, fezes, tudo. Nós pedimos de imediato as lonas. É importante a prefeitura se posicionar e tirar essas mais de cem famílias daqui, porque outra chuva que der, vai levar os barracos, e aqui tem gestantes, crianças, deficientes, idosos, vivendo em situação desumana.”, declarou Carlos Diniz, presidente da associação.
VEREADORA CRISTINA COSTA E O PRESIDENTE DO BAIRRO JOÃO DE DEUS CARLOS DINIZ 

A vereadora do PT Cristina Costa,  visitou a comunidade na manhã desta quarta-feira(17),  e do local, ligou para o secretário de desenvolvimento social e direitos humanos, Jorge Assunção,  pedindo ajuda para as famílias. O secretário se comprometeu em enviar à Vila da Fé uma equipe da Defesa Civil para avaliar a situação. A vereadora também fez campanha através de algumas rádios pedindo ajuda da população de Petrolina de doações para as famílias. “ Eles precisam de roupas, colchões, cobertores e alimentos. A igreja católica do bairro está recebendo as doações a  partir das 14h, e a associação vai distribuir com a comunidade. É um momento de solidariedade”. Afirmou a Vereadora.

Serviço:
Local para entrega de doações: Paroquia São João Batista
Hora: a partir das 14h
Contato: 87 – 98867-8184 ou 87 – 99904-2516 (Carlos Diniz)

Nenhum comentário