F

Notícias de Última Hora

Vereadores da Casa Plínio Amorim aprovam reversão de terreno destinado a call center


Contrariando o ritmo das últimas semanas, a manhã desta quinta-feira (27) foi movimentada na Casa Plínio Amorim, com a votação de vários projetos de lei na sessão plenária. Somente do Executivo Municipal foram nove analisados pelos vereadores. Destes, um acabou retirado de pauta. As outras oito matérias foram aprovadas pela maioria de 17 votos.
Um desses projetos é o de nº 060/18, pelo qual o Executivo pedia autorização da Casa para reverter o terreno do antigo Colégio Motiva, que havia sido doado na gestão passada, a uma empresa de call center em Petrolina. Em sua justificativa, o prefeito Miguel Coelho (PSB) alegou que a área, além de ter sido doada “de forma irregular”, acabou não alcançando o objetivo de gerar milhares de empregos, uma vez que a empresa desistiu de se instalar na cidade.
A única matéria que não teve a unanimidade dos votos foi a de nº 065/18, referente a um pedido do prefeito para contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF), oferecendo garantias da parte do município. Dezessete vereadores foram a favor, mas o líder da bancada oposicionista Paulo Valgueiro (MDB) e o Professor Gilmar Santos (PT) votaram contra.
(BRITTO)

Nenhum comentário