F

Notícias de Última Hora

Suspeitos de tráfico fora presos em Paulistana


Nesta ultima segunda-feira (10) na cidade de Paulistana-PI por mandado judicial cumprido pela polícia. Rafael Silva Lima e Jonarbas João de Carvalho foram transferidos para a penitenciária pouco tempo depois das suas prisões. Quando o advogado chegou na Delegacia, não teria mais encontrado os presos, pois já haviam sido transferidos da Delegacia de Paulistana para outra cidade, provavelmente Picos.

Veja o entendimento do Poder Judiciário neste pequeno trecho que é parte da Decisão [Mandado de Prisão]: 
“A natureza da droga apreendida (cocaína, que tem um alto custo) bem como a quantidade (cerca de 518 pinos) denotam a gravidade concreta do delito, bem como denotam que os representados são os fomentadores do tráfico de drogas na cidade. Isso mostra que os representados, caso permaneçam em liberdade, continuarão o comércio de drogas já tão bem estruturado e instalado na região; ora, até mesmo a forma como a droga chega até os mesmos (através de transporte de passageiros, em plena luz do dia), demonstra a tranquilidade com que os acusados estavam praticando o tráfico de drogas nessa cidade, sendo, portanto, experientes na prática deste crime.”

A dupla é suspeita de ter recebido a droga de uma empresa de transporte de passageiros com linha Petrolina/Paulistana. A droga teria sido enviada possivelmente por uma pessoa desconhecida.



Abaixo mais informações, segundo a polícia:
“Operação Conjunta Cumpre Mandando de Prisão Contra Suspeitos de Tráfico em Paulistana-PI

Uma Ação Conjunta, deflagrada pelas equipes de policiais da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, através do Delegado Cícero de Oliveira, com apoio dos Policiais Militares do 20° Batalhão de Polícia Militar, comandados pelo CB Gilvan Belo, deu cumprimento, na manhã de ontem (10), à Operação AL-KAIDA, onde foram cumpridos 02 (dois) Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário desta Comarca.

Na operação foram presos os nacionais Rafael Silva Lima e Jonarbas João de Carvalho suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas.

A operação é desdobramento da apreensão de 518 (quinhentos e dezoito) “pinos” de cocaína realizada no último 31 de agosto do presente ano. Na ocasião os acusados foram identificados recebendo a encomenda em uma empresa de transportes de passageiros. Após perseguição pelas ruas da cidade de Paulistana, dispensaram a droga em um terreno baldio e apreenderam em fuga. Ato contínuo, a equipe da Força Tática apreendeu e apresentou a droga junto à Delegacia de Paulistana.



Em razão disso, a equipe da 12ª DRPC deu início às investigações que culminaram nos mandados de prisão cumpridos.

Cumpridas as diligências, os suspeitos foram conduzidos para a 12ª Delegacia Regional de Paulistana-PI para procedimentos cabíveis.”


Nenhum comentário