F

Notícias de Última Hora

Gaturiano Cigano: ônibus “sucatas” entram na pauta de reclames do Legislativo de Petrolina


Em requerimento levado ao Legislativo hoje (4), o vereador Gaturiano Cigano discorreu sobre a situação precária dos ônibus de transporte coletivo que transitam pelas ruas de Petrolina, principalmente na periferia do município. “Isso está em desacordo com as exigências dos órgãos fiscalizadores”, conforme observou o parlamentar, e tem causado apenas transtornos aos usuários.

Ele citou que isso acontece porque grande parte da frota de transporte coletivo urbano já ultrapassou o tempo de vida útil, o que compromete a qualidade dos serviços ofertados diariamente à população.

“A vida útil de um veículo similar não pode ultrapassar sete anos, mas muitos estão com o dobro desse tempo, e continuam transitando aos trancos e barrancos, repletos de estragos que não são reparados e oferecem riscos à integridade física dos passageiros”, questionou.

Segundo o vereador, deve ser levado em conta ainda os prejuízos que a utilização de frota não moderna acumulam. “Atrasos no cumprimento dos horários previstos, panes mecânicas, elétricas, etc., assentos avariados, maior consumo de combustível, emissão de gases de forma anormal, o que compromete o meio ambiente, e por aí… Então, é fundamental que esses ônibus sejam substituídos por veículos novos, dotados de tecnologia compatível aos anúncios de uma cidade avançada, a Petrolina dos 123 Anos. A persistir tais problemas, fica complicado dizer que a Capital do Sertão marcha em sintonia progressista, harmônica àquilo que todos os seus habitantes desejam”.

Em seu requerimento, o vereador pede:
Período de rodagem e ano de cada veículo;
Período de vistoria e quais veículos foram vistoriados;
Se o emplacamento dos tais veículos está normalizado, e se as placas são do município;
E informações sobre o ônibus que incendiou em Petrolina, e quais as causas.
Resta saber, se o vereador será atendido.No entanto, o que vemos, é uma proteção no que tange quando o assunto é transporte público em Petrolina.

Nenhum comentário