F

Notícias de Última Hora

Datafolha: Haddad cresce para 22% e Bolsonaro mantém liderança com 28%


Nesta sexta-feira (28), o Datafolha divulgou o resultado da mais nova pesquisa do instituto informando que o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, mantém a liderança e tem 28% das intenções de votos, seguido por Fernando Haddad (PT), que, subiu seis pontos se comparado a última pesquisa e, agora possuí 22%.  Os dois também estão liderando no item rejeição.


Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar com 11%, junto a Geraldo Alckmin (PSDB) que tem 10% das intenções de voto (eles estão tecnicamente empatados). Marina Silva (Rede) teve mais uma queda e agora está com 5% dos votos. Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos) estão empatados com 2%. Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU) e Guilherme Boulos (PSOL) seguem com 1%. 

João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) têm 0%. Brancos e nulos somaram 10% e 5% não souberam ou opinaram.


Rejeição

O Datafolha utilizou a pergunta: "Em quais desses nomes  você não votaria de jeito nenhum no primeiro turno da eleição para presidente deste ano? E qual mais?"

Os resultados foram: Bolsonaro continua como o mais rejeitado com (46%); seguido por Haddad (32%); Marina (28%); Alckmin (24%); Ciro (21%); Vera (18%); Cabo Daciolo, Eymael e Boulos empatados (17%); Meirelles (16%); Álvaro Dias (15); Amoêdo e João Goulart Filho (14%). 

4% dos eleitores entrevistados rejeitam todos os candidatos, 2% votaria em qualquer um dos presidenciáveis e não souberam ou não respondeu somaram 4%.


Os candidatos mais votados também são os mais rejeitados
As mulheres somam 52% de rejeição a Bolsonaro, 55% dos jovens de 16 a 24 anos  e 52% do que a pesquisa se refere como "mais pobres" também rejeitam o voto no candidato. Enquanto isso, Haddad possui maior rejeição entre os eleitores que ganham mais de dez salários mínimos 48% das pessoas com nível superior e 39% do sexo masculino são contra a candidatura do petista.

Nenhum comentário