F

Notícias de Última Hora

Sinpol-PE acusa governo do Estado de “calote” nos policiais civis que trabalharam durante São João deste ano


O Governo Paulo Câmara está sendo alvo de mais uma denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol). De acordo com a entidade, os profissionais que trabalharam no São João deste ano, em sua maioria, ainda não receberam as diárias correspondentes ao período junino.
Além de não receber pelas horas extras laboradas acima de sua jornada semanal – direito garantido pela Constituição do país -, os policiais “pagaram para trabalhar no São João”.
“O atraso ilegal no pagamento das horas extras é uma prática comum no Governo do Estado”, dispara o presidente em exercício do Sinpol, Rafael Cavalcanti.
O Sindicato já requereu o pagamento das diárias dos policiais que trabalharam no São João, mas até agora o valor não foi disponibilizado. A entidade informou ainda que outra gratificação, o ‘Reflorestar’, que beneficia os policiais civis que atuam no Interior do Estado, não está sendo paga desde janeiro de 2018. O sindicato já acionou a chefia da Polícia Civil pedindo a resposta sobre o pagamento, mas até não houve retorno. O Sinpol estuda medidas jurídicas cabíveis para cobrar judicialmente o Estado. O Blog tentará um contato com o governo sobre o assunto.

Nenhum comentário