Prefeitura de Petrolina debate os avanços e desafios dos 12 anos da Lei Maria da Penha
Este ano a Lei Maria da Penha - criada especialmente para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher - completa 12 anos de existência. Para lembrar a data, a Prefeitura de Petrolina e a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher irão promover um debate para discutir os avanços conquistados com a criação da Lei e o cenário da violência contra a mulher no município.
O evento é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade e já está com inscrições abertas. Os interessados em contribuir para o debate, podem se inscrever na sede da Secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó, ou através do endereço eletrônico: https://docs.goog le.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHgM5 Qbpjddrx-XPnlPe2AWrJeCfW- OkwTjGOc9J4fYp288Q/viewform?c= 0&w=1
A programação é aberta ao público e contará com entrega de certificados.
A ação intitulada "12 anos da Lei Maria da Penha: Avanços e desafios”, acontecerá na próxima terça-feira (7) das 8h às 12h, no auditório do Sebrae, localizado no Centro de Convenções de Petrolina.
SOBRE A LEI - A Lei nº 11.340 leva o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha, uma das principais ativistas na luta pelo fim da violência contra a mulher. Ela foi vítima do próprio marido e ficou paraplégica após as agressões.
Nenhum comentário