F

Notícias de Última Hora

Juiz da 2ª Vara Criminal de Petrolina autoriza exumação do corpo de mais uma gestante falecida no HDM/Imip


O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina, Elder Muniz de Carvalho Souza, deferiu pedido de exumação do corpo de Geslaine Lopes Alves. Ela foi mais uma gestante a falecer no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. O fato ocorreu no dia 10 de outubro de 2017.
De acordo com a Polícia Civil (PC), que formulou o pedido, a vítima não teria recebido da unidade médica os cuidados necessários compatíveis com seu estado de saúde, e que, após o óbito, o corpo sequer foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Geslaine foi sepultada no Cemitério do Sítio Garajal, em Remanso (norte da Bahia), sua terra-natal.
A exumação deverá ser acompanhada pela Comissão Especial de Inquérito da Casa Plínio Amorim, instalada há cerca de dois meses para apurar os óbitos de gestantes e bebês no HDM/Imip. Semana passada, a 1ª Vara Criminal já havia autorizado a exumação do corpo da adolescente Miliam Carvalho da Silva, de 15 anos, que faleceu em maio no Dom Malan, com cinco meses de gravidez, após complicações no seu quadro médico.
(CARLOSBRITTO)

Nenhum comentário