F

Notícias de Última Hora

Prefeitura discute melhorias de comunidade rurais em Petrolina



Com o intuito de levar melhorias às localidades da zona rural, a Prefeitura de Petrolina continua visitando as comunidades e ouvindo às demandas da população. Foi assim na comunidade de Favela, em Rajada e no Sítio Caieiras, em Izacolândia.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SEDEAG), visa apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura no interior do município, como também ouvir solicitações das comunidades.

Durante a primeira reunião que aconteceu na comunidade de Favela, o secretário da pasta, José Batista da Gama, conversou com agricultores e líderes comunitários sobre estradas, manutenção de barragens, cisternas e outros sistemas de abastecimento.

A gestão municipal está executando serviços onde há mais de 10 anos não se via. Já recuperamos mais de 1. 500 km de estradas; perfuramos 93 poços tubulares, instalados 138, com montagem de 89 cataventos e 39 eletrobombas; 7 barragens foram construídas,  a 1ª Unidade Demonstrativa dos Terreiros Produtivos foi instalada, trouxemos o Balcão do Milho ; quitamos os débitos dos agricultores nos valor de R$ 75 mil,  junto ao banco do Nordeste, e vamos fazer muito mais”, disse o secretário.

Dando continuidade às visitas, o secretário José Batista, esteve no Sítio Caieiras, em Izacolândia, onde pode conhecer e ouvir as principais reivindicações dos moradores.


Primeiramente, quero agradecer ao secretário e sua equipe pela visita e dizer que o secretário já vem trazendo ações para nossa comunidade. Temos um poço que secou e agora o secretário nos falou que será providenciada a perfuração de outro e, isso nos traz uma felicidade imensa. Outra boa noticia é sobre o mercado público de Izacolândia que em breve vai passar por uma reforma”, disse animado Girlândio Santos, presidente da Associação de Moradores de Izacolândia.

(ASCOM)

Nenhum comentário