F

Notícias de Última Hora

Líder comunitário interesse pelo povo ou intere$$e por si?



Líder comunitário é aquele que não se preocupa em agradar a todos,  e quando falo todos isso inclui prefeito e vereadores, mas em alcançar o objetivo a qual propõe a sua comunidade. Ele tem convicção de onde quer chegar, não olha para os empecilhos, mas segue sempre em frente, com perseverança e entusiasmo. É aquele que não desiste, mas renova suas forças a cada dia, acredita, se empenha, luta, e não perde o seu alvo de vista, está sempre pronto a recomeçar.

O verdadeiro líder comunitário conhece cada um da sua comunidade e sabe como se comunicar com ele, faz aquilo que é certo e não aquilo que é conveniente e infelizmente existem muitos “lideres” que pensam mais em si do que na própria comunidade, e em Petrolina o que podemos ver são os chamados: Caroneiros (Ato rotineiro de pedir carona) políticos ou seja, estão ali querendo mostrar serviço ao seu líder maior já pensando em suas próprias candidaturas para uma eleição que está a mais de 2 anos para chegar; e muitas vezes essas ações fictícias que nunca saem do papel ou das redes sociais prejudicam aqueles que realmente querem algo para sua comunidade.


Portanto, os bons líderes comunitários fazem as pessoas sentirem que elas estão no centro das coisas, e não na periferia, e cada um sente que ele ou ela faz a diferença para o sucesso da organização da sua comunidade. Quando isso acontece, as pessoas se sentem valorizadas e isso dá um novo sentido ao seu ego; e o comunitário se sente realizado por mais um dia árduo de trabalho sem remuneração.


O verdadeiro líder comunitário tem tato com as pessoas e sabe conquistar cada uma delas, mesmo que leve um certo tempo. Aquele que é líder verdadeiramente, conhece suas próprias fraquezas, mas não se deixa abater por nenhuma delas. A humildade é sua marca e o que se precisa mais de alguns que se jugam lideres comunitário é isso HUMILDADE. O líder comunitário segue seu caminho, cumpre o seu papel com amor e simplicidade e leva ao topo todos os que ouvem e seguem seus conselhos. Os líderes comunitários atuam em diferentes regiões, fortalecendo projetos e propostas que vem valorizar a sociedade, mas prioriza sempre a sua comunidade, pois a história nossa é tecida com o carinho e pelo desejo de mudar as condições de vida das pessoas.


Mas em nossa Petrolina há muitos lideres bajuladores que ao invés de lutarem pela comunidade, se propõem em ficarem atentos às rádios para sair na defesa daqueles que lhe pagam migalhas, e o que se nota é a comunidade que deveriam representar sendo jogada de lado.
Uma pergunta: O que vale mais para pessoas assim a comunidade ou o seu próprio intere$$e ?

Nenhum comentário