F

Notícias de Última Hora

Crime Ambiental: DNIT retira areia às margens da BR 428 para aterrar 7 de setembro


Um fato que chamou a atenção foi  flagrado na avenida 7 de setembro  aonde o DNIT, estaria praticando crim ambiental. O órgão está retirando areia às margens da BR 428,na saída para a Capital pernambucana, para serem usadas como aterro nas obras da Avenida Sete de setembro.
Essa é uma questão que necessita de acompanhamento mais de perto pelas autoridades ambientais. Os danos ambientais causados à natureza são degradantes e preocupam, bem como, os danos materiais provocados na rodovia pelo transporte da areia em caminhões com excesso de carga que culminam em prejuízo ao patrimônio público.
Nesta manhã da terça-feira, 17, o Blog fez questão de mostrar ao novo diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, as fotografias que foram tiradas quando os caminhões faziam extração da areia, no entanto, o mesmo informou que não sabia do acontecido. Geraldo Miranda, prometeu apurar o fato.
O Ministério Público deve desenvolver ações que visem a paralisação da extração de areia na região considerando os danos causados à natureza, bem como, aos responsáveis que de maneira irregular tiram areia da margem da Rodovia. Atualmente, a situação que se nota é a presença de várias máquinas, que continuam retirando areia próximo às margens da BR 428, prejudicando principalmente as áreas de recuo.


    Claro, que sem sombras de dúvidas, isso configura um total desrespeito às Leis de proteção ambiental. Com a palavra a AMMA e o DNIT.

    Nenhum comentário