F

Notícias de Última Hora

Alcoólicos Anônimos realizará dois eventos no mês de agosto em Petrolina


Há mais de cinquenta anos, membros de Alcoólicos Anônimos (A.A) se reúnem em grupos de recuperação e em cerimônias diversas no estado de Pernambuco. Para divulgar a mensagem da irmandade àqueles que ainda sofrem com a doença do alcoolismo, serão realizados dois eventos gratuitos e abertos à comunidade, em agosto, em Petrolina.
No dia 23, o “IV Seminário para Profissionais” será realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), das 14h às 17h, com o tema “Refletindo a doença do alcoolismo na família”. Na ocasião, membros de A.A. e da associação Grupos Familiares Al-Anon irão compartilhar seus relatos pessoais sobre as suas experiências relacionadas ao alcoolismo.
 Ainda serão ministradas palestras com o presidente da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Torres; o angiologista Antônio Leite Vasconcelos Sobrinho; e o perito criminal Edson Jorge Pacheco, com um painel de perguntas e respostas.
Os interessados em participar do Seminário devem realizar a inscrição online através do site do AA. Todos os participantes terão direito a certificado. 
Para dar continuidade às atividades, nos dias 25 e 26, ocorrerá o 30º Encontro Estadual de Pernambuco, na Escola Professora Adelina Almeida. Com o tema central “Refletindo a autossuficiência de A.A. no Brasil”, serão debatidos assuntos como “O que é consciência coletiva e como funciona?” e “Recuperando-se em unidade para servir melhor”. Na ocasião, também serão realizadas reuniões de recuperação, uma mesa redonda sobre “Recuperação: por que estamos aqui?”, painéis e temáticas.
De acordo com um dos organizadores e membro de A.A., o objetivo principal dos eventos é discutir assuntos ligados ao fortalecimento da irmandade, além de divulgar informações sobre o alcoolismo para os profissionais de setores diversos.
“É importante para difusão da mensagem de A.A. e do combate efetivo a essa doença que tanto mal traz às famílias e à sociedade. Também é uma oportunidade para nos confraternizarmos com os outros companheiros do nosso estado e regiões circunvizinhos, com os amigos de A.A. e toda a comunidade”, ressalta.

Nenhum comentário